Roberto Rocha diz que soube da desistência de Lahesio pelas redes sociais
A decisão do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (Novo), de desistir da pré-candidatura ao Governo do Maranhão para disputar uma vaga no Senado Federal expôs um impasse dentro do partido e trouxe à tona um obstáculo que já vinha sendo apontado nos bastidores políticos.
Em entrevista à coluna da jornalista Carla Lima, do Imirante, o ex-senador Roberto Rocha afirmou ter sido surpreendido pela decisão de Lahesio, anunciada por meio das redes sociais.
A declaração reforça informações de bastidores de que a movimentação não teria sido previamente alinhada com a direção estadual do Novo. Fontes ouvidas pela coluna afirmam que existe um entendimento dentro do partido para a formação de uma chapa com candidato ao Governo e candidato ao Senado, sendo que o espaço para a disputa senatorial já estaria reservado para Roberto Rocha.
A aliados, o ex-senador deixou claro que não pretende abrir mão de sua pré-candidatura ao Senado, o que cria um impasse sobre o futuro político de Lahesio dentro da legenda.
Segundo a coluna, interlocutores avaliam que o risco de o ex-prefeito ficar sem partido para disputar as eleições de 2026 não pode ser descartado.
O cenário foi tema de debate nesta semana no Leriado Cast, comandado pelo titular do Blog, Marcello Minard. Durante o programa, o radialista destacou que as especulações sobre a migração de Lahesio para a disputa ao Senado já vinham ganhando força e apontou justamente a existência de um acordo envolvendo Roberto Rocha como um dos fatores que dificultavam a definição de Lahesio fechar com o ex-prefeito de São Luís.
